Durante nossa última reunião de Janeiro, ocorreu algo interessante. Além da programação habitual, os membros da UT Júnior contaram com a presença dos novos trainees e do convidado Marcelo Cadilhe. Após o encontro online, constatamos que Marcelo não foi só um palestrante, mas um grande exemplo para nossa equipe ao apresentar sua experiência e perspectiva.

Naquele dia, nossos membros foram expostos a novos conceitos de estratégias de vendas, apresentados a partir do conhecimento e da experiência profissional do nosso convidado. Graças a presença dos novatos, houve uma breve introdução ao Movimento Empresa Júnior (MEJ). Em seguida, o convidado comparou a passagem em uma EJ a um trampolim: Quanto mais energia você dá, mais impulso você pega. Então, depois de algumas anedotas, iniciamos a hora das perguntas. Esse, definitivamente, foi o momento mais rico.

Surpreendentemente, os questionamentos sobre estratégias foram feitos, em sua maior parte, pelos membros mais novos. Enquanto isso, os integrantes mais antigos tinham dúvidas mais restritas às áreas do pessoal-profissional. Apesar do entusiasmo pelo conhecimento adquirido ter contagiado toda a equipe, compreendemos uma nova relação entre a estratégia e a mudança de mentalidade.

Muitas vezes, em um empreendimento, a utilização das mesmas metodologias pode resultar em um vício negativo. A falta de mudança de mentalidade é capaz de estagnar o desenvolvimento de um negócio quando não existe a atualização das estratégias segundo as necessidades do mercado moderno. Em resumo, você não utilizaria os mesmos métodos de 1930, antes da invenção da internet, para ouvir música, em 2021, não é?

Sua resposta foi “não”? Então, não faça isso com a sua EJ. Mantenha-se atualizado e não deixe de aprender o que é melhor para o seu empreendimento hoje

Em nosso encontro online, desenvolvemos temas como o rapport, técnica da psicologia relacionado a empatia, e como fidelizar clientes. Além disso, abordamos os conceitos de persona, leads e fluxo de cadência. Essa gestão garante que a marca, empresa, ou qualquer empreendimento comece com uma base sólida. Saber disso garante uma estrutura capaz de suportar o crescimento desejado. Ademais, é imperativo que a comunicação entre o comercial e as demais áreas seja clara e constante, criando uma maior segurança em todo o projeto.

Portanto, visualize o sucesso do seu negócio, construa uma estratégia ideal e mantenha-se em movimento.

O agradável encontro online que passamos com Marcelo Cadilhe trouxe um excelente retorno. Agradecemos a Rio Júnior por disponibilizar esse tempo com a equipe e a todos os membros da UFFTech Jr.

Escrito por Ana Beatriz de Lima | Editado por Maria Luisa Novelino

Processo Seletivo Aberto!
UFFTech
Sejam bem vindos ao processo seletivo 2022.1 da UFFTech! A UFFTech é uma Empresa Júnior vinculada a Universidade Federal Fluminense com foco no desenvolvimento de sites, de sistemas e design. As inscrições terminam dia 16 de dezembro.
Processo Seletivo Aberto!
Área Comercial
Não perca essa oportunidade, nessa área você desenvolverá habilidades de venda, oratória e persuasão que são essenciais no mercado de trabalho atual!! Inscrições terminam dia 26 de agosto!!