• (24) 99994-0255
  • ufftech@gmail.com

Sobre possuir um site para seu negócio

1- Você sabe qual é a importância de ter um site para seu negócio?

Ter um website transmite aos clientes seriedade, comprometimento e profissionalismo. Alem disso, possuir um website não é mais um diferencial e sim, o mínimo de presença digital em meio a tanta tecnologia, facilitando clientes e fornecedores na obtenção de informações essenciais sobre sua empresa e que podem ser determinantes em suas decisões de negócio. Mas também, possibilita que novos clientes localizem sua empresa e conheça seus produtos.

2- Quais são as vantagens de possuir um site do meu negócio?

São muitas as vantagens nesse ambiente virtual e vamos destacar as principais como:

  • Ambiente próprio;
  • Visibilidade do seu negócio;
  • Maior fidelização dos clientes;
  • Controle de conteúdos e taxas;
  • Melhor gerenciamento e agilidade;
  • Banco de dados completo e exclusivo;
  • Integração direta com os clientes e facilidade na resposta das perguntas frequentes.
3- Porque devo dar preferência por ter um site próprio para vendas/comercialização e não utilizar plataformas consolidadas?

Porque um site não é somente uma plataforma de vendas e/ou comercialização de produtos e/ou serviços, é um ambiente que pode lhe possibilitar a divulgação do seu negócio para novos clientes e o impulsionamento da marca no mercado. Além de reforçar a imagem profissional do seu negócio e o aparecimento de mais que um endereço e telefone nas ferramentas de busca.

4- Preciso de um site para meu negócio mesmo sendo pequeno?

Ter um website lhe possibilitará visibilidade no mercado sendo fundamental para impulsionar os microempreendimentos e startups. Além disso, é um investimento de baixo custo no marketing digital do seu negócio e com um melhor retorno sobre o investimento, visto que os resultados são de rápida visualização.

5- Eu já possuo redes sociais, como Facebook e Instagram, para que precisarei de um site?

As redes sociais são de extrema importância para a geração de tráfego e engajamento dos futuros clientes, mas devem ser utilizadadas como adicional no marketing digital. O website é o ambiente de conversão dos frequentadores em clientes.

6- Meu site vai aparecer nos resultados de busca das ferramentas de busca?

Para que seu site apareça no topo dos resultados de busca do Google é necessário uma otimização na construção e desenvolvimento, sendo considerado um adicional extremamente relevante na captação de possíveis clientes. Essa otimização consiste na implementação de boas práticas de SEO (Search Engine Optimization). Dessa forma, sempre que um usuário procurar por uma palavra-chave nas buscas do Google, seu site estará bem posicionado, aumentando a chance dele ser escolhido.

7- Eu preciso ter uma empresa registrada com CNPJ para ter um site?

Não. Os sites também podem ser desenvolvidos para pessoas físicas, como, por exemplo, os blogs pessoais no formato de sites, visto que são de completo controle do conteúdo disponibilizado.

8- Qual a vantagem de ter site próprio se posso usar a WIX?

O principal benefício de possuir um site próprio é a possibilidade de otimização no posicionamento no Google e a transparência de uma imagem profissional do seu negócio por meio da utilização de um domínio personalizado, que é alcançada por intermédio da utilização de um site próprio. Além disso, as plataformas de hospedagens de sites próprios oferecem assistência, suporte e outros serviços de forma ilimitadas, facilitando a comunicação para manutenção e melhoramento da performance do seu site.

Sobre a UFFTech

1- Quem somos? O que fazemos?

Atualmente, somos um projeto de extensão universitário da Universidade Federal Fluminense, localizado no pólo de Volta Redonda na Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica, que visa melhorar sua qualidade de via, usando os conhecimentos tecnológicos adquiridos pelos alunos como forma de retribuição de carinho para a sociedade. Nós providenciamos soluções criativas para simplificar seu dia-a-dia! Mas estamos em processo de regularização para nos tornarmos uma Empresa Júnior de tecnologia do Sul Fluminense.

2- Como faço para participar da UFFTech? Tem algum pré-requisito?

Para participar da UFFTech como membro é necessário ser aprovado no processo seletivo. Os únicos pré-requisitos são ser aluno regularmente matriculado na Universidade Federal Fluminense do Campus EEIMVR, nos cursos de Engenharia de Produção, Materiais, Agronegócios, Mecânica e Metalúrgica; Física, Matemática e Química do ICEX; e Sistemas de Computação do CEDERJ Volta Redonda que, interessado em participar das atividades desenvolvidas, preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos:

  1. Ser aprovado em processo seletivo;
  2. Ser aprovado em processo trainee, se houver;
  3. Ter a sua associação aprovada pela Diretoria Executiva.
3- Quando normalmente ocorrem os processos seletivos?

Normalmente, os processos seletivos ocorrem no início de cada semestre do ano em curso, salva exceções que são previamente informadas nos canais oficiais da UFFTech. O processo seletivo constará das fases de Prova Escrita e Entrevista. A forma como será considerada cada etapa para fins de seleção será tema de Edital de Processo Seletivo divulgado amplamente nas mídias sociais da UFFTech e na Faculdade.

4- Quais linguagens da programação são utilizadas para o desenvolvimento dos projetos da UFFTech?

Atualmente, utilizamos para o desenvolvimento dos nossos projetos o WordPress principalmente, mas também, o HTML, CSS e JavaScript.

Alguma outra dúvida?

Caso sua dúvida não esteja em nenhum dos tópicos acima, preencha o formulário abaixo que responderemos via email.